segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dicas para manter o closet sempre organizado!!

Com a correria do dia a dia, muitas vezes deixamos que a "bagunça"faça parte de nossas vidas. Porém a harmonia do lar e da nossa vida depende muito da organização.
Quando os objetos estão fora do lugar, acabamos  nos estressando e perdendo muito tempo para encontra-los.
Organizar não é uma tarefa fácil, requer tempo, paciência e, principalmente inspiração.
Mas,vale a pena,porque além de ficar tudo bonito,vai dar-lhe gosto de ver tudo organizado.

Vamos as dicas para manter o closet sempre organizado:


1-Descarte: pratique o DESAPEGO.Não guarde coisas que você não usa mais.
2-Separe em cestos: conserto, doação.
3-Limpeza: antes de recolocar as roupas e objetos, certifique-se que esteja tudo limpo.
4-Classificação: por tamanho, por cor, por tipo como você desejar.
5-Acomodaçao: dobre as roupas, organize os objetos em cestos, cabides, caixas e guarde-os.


Não esqueça de tirar foto para lembrar do resultado da organização e,repeti-la sempre, ou ensinar á empregada a forma que deseja que suas coisas sejam organizadas.

Para combater a umidade, use giz para quadro negro partido em pedaços em copinhos de plástico nos cantos do armário. Outra opção é carvão vegetal, mas neste cado deve-se ter cuidado com as peças claras. Ambos sugam a umidade e previnem o mofo.


Para facilitar a retirada dos cabides, mantenha-os sempre com o gancho apontado para dentro. Deixe alguns cabides reserva para quando precisar.


Você pode reaproveitar caixas de sapato para guardar o que quiser. Para agilizar na escolha, tire foto do que tem dentro e cole na borda da caixa. Outra sugestão é usar etiquetas. Retire ou forre as tampas com o mesmo papel ou tecido para não poluir visualmente.


Se o espaço da prateleira for apertado no comprimento, mas generoso na altura, dobre as blusas e camisetas em pilhas, e mantenha três atrás e duas na frente, assim, você poderá ter visibilidade de todas as peças que possui. Para esta situação vale a máxima: "o que não é visto não é lembrado", e você acaba não usando.


Vestidos brancos ou delicados e ternos pedem uma capa especial. Evite as que são inteiramente de plástico, onde a roupa não "respira" e as pretas, que você não consegue ver o que tem dentro. A melhor opção é a capa que é metade de TNT e metade de plástico transparente.





Não tem sapateira? Sem problemas. Guarde cada par em um saco especifico feito de TNT e plástico transparente e acomode-os um na frente do outro na caixa que acompanha os saquinhos. Vai guardar os sapatos nas prateleiras? Coloque o bico sempre para frente. O espaço é curto? Acomode um calçado com o bico para frente e o outro, do mesmo par, com o bico para o fundo. As botas você pode guardar em sacos mais longos, e colocar revistas antigas dentro do cano para evitar amassá-lo.


Dobre meias, calcinhas e cuecas em envolpe. Evite fazer o mesmo com meias masculinas de nailon ou de 
futebol, pois pode esgarçar o elástico.


Agora ,mãos á obra!!!!





2 comentários:

  1. a foto da bandeja com lenços pertence a Cristina Papazian... uso e apropriação de imagem sem autorização é crime e ANTIÉTICO

    ResponderExcluir