sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Feng Shui e Organização



Feng Shui tem tudo a ver com organização. Uma vida mais harmoniosa precisa ser organizada. Então, hoje resolvi falar de Feng Shui. 
Depois, basta colocar em prática!!!


O que é Feng Shui?

Feng Shui significa, literalmente, vento e água, dois elementos fundamentais. São dois elementos fundamentais. Essa filosofia milenar chinesa é baseada na ideia de que a energia, Chi, está em todas as coisas do mundo físico (é invisível, mas podemos sentir). Dá vida aos elementos da natureza em suas
diferentes vibrações. Quando essa energia se movimenta de maneira uniforme e harmoniosa, nossos pensamentos e sentimentos reagem de forma positiva.

Por que devemos organizar os ambientes?

A saúde dos ambientes que você habita e trabalha está diretamente ligada a sua própria vida. 
Então, um espaço arrumado com equilíbrio, bom-senso, criatividade e intuição, vai refletir em prosperidade, sucesso, amor, bons relacionamentos e espiritualidade.  Já um quarto com objetos empilhados em desordem, por exemplo, vai gerar energia estagnada, não tão boa, e que vai influenciar negativamente as pessoas que habitam esse lugar.

Confira  cinco medidas simples para transformar a energia do ambiente em que você vive:

Primeiro passo:

Escolha o espaço a ser organizado. Feche os olhos e imagine como seria esse cômodo se ficasse livre da bagunça. Tente também visualizar o seu sentimento com tudo arrumado. Comece do cantinho mais desorganizado. O resultado positivo e imediato de transformação lhe dará animo para continuar a transformação por todo o restante da casa.

Segundo passo:

Acabe com os entulhos. No plano físico, eles atraem pó que causa reações alérgicas e no nível energético impedem que o Chi circule livremente, ou seja, a energia fica estagnada. Sendo assim, elimine tudo o que for velho, inútil, e dê espaço ao novo.

Terceiro passo:

A bagunça é inimiga da prosperidade. Deixe a organização se tornar parte de sua rotina diária.

Quarto passo:

Pratique o desapego. Aceite que você não poderá controlar sua vida se continuar apegada às coisas. Doe tudo o que não tiver mais utilidade para você e não tenha receio.

Quinto passo:

Faça uma "faxina" astral com mantras e frases positivas. Eles criam círculos sagrados no espaço, equilibrando as energias. Outros grandes aliados na atração de boas vibrações são os sinos dos ventos, incensos, cantos ,aromatização e até mesmo o som das palmas.

Mãos á obra!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário