quinta-feira, 1 de março de 2012

Organização de armários pequenos

A correria do dia a dia, você abre seu guarda-roupa e nunca encontra o que quer usar? Ou então você o olha e pensa que não cabe mais nada lá dentro?
Uma boa organização pode resolver o problema. Muitas vezes uma disposição melhor das peças traz um ganho significativo de espaço. Com tudo em ordem, também fica mais fácil encontrar aquelas peças perdidas na bagunça de antes.
Fique tranquila, pois é possível ter um armário bem arrumado com todas as roupas bem divididas e com aparência impecável, como se tivessem acabado de sair da loja. Basta seguir as nossas orientações.

A primeira dica é começar de cima pra baixo, deixando sempre um espaço na parte de baixo, para que o ar circule e não junte poeira na beirada das roupas.

Se você dispõe só de prateleiras, sem divisões; utilize caixas para servirem como gavetas e acomodar melhor as peças pequenas.

Divida seu armário em setores. Um setor de peças mais longas como vestidos, casacos, túnicas e robes, um setor de camisas e blazers e um setor de calças e saias. A sugestão deixa seu armário mais organizado e facilita o acesso às roupas. Dica: Alguns armários têm prateleiras ajustáveis, o que ajuda a planejar o espaço para cada setor.

 Invista em cabides feitos do mesmo material para todas as suas peças de roupa. Boas opções são os de madeira de boa qualidade, acrílico ou metal. 
 Dica: deixe sempre dois ou três cabides de reserva nos armários, para as roupas novas ou que vêm da lavanderia.

Você também pode separar suas roupas por tamanho e cor. Seguindo a ordem de tamanho, primeiro coloque nos cabides os vestidos longos e normais, depois os sobretudos, blazers, conjuntos e camisas e por fim as calças compridas.

Depois de dispor as roupas por tamanho, separe-as por cor, nessa mesma proporção. Assim você cria uma sequência em degradê: branca, amarela, laranja, azul claro, azul escuro e preta.
Afaste-se um pouco e olhe seu armário. Se estiver harmonioso, estamos no caminho certo. Se não, pense e tente ver o que não lhe agrada e troque de lugar.

Quando o seu armário não tem divisórias adequadas, invista nos acessórios organizadores como colméias, prateleiras removíveis, cabides especiais, caixas organizadoras, módulos com nichos, space bags etc.




Se possível, atribua gavetas específicas para roupas como camisetas manga longa, camisetas manga curta, blusas manga curta, blusas manga comprida, shorts, bermudas, pijamas, lingerie, praia e ginástica.
Para objetos como cintos, bijuterias, luvas, echarpes e adornos, é recomendável o uso de caixas organizadoras, que podem ser encontradas no mercado.

Basta agora colocar em prática!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário