quarta-feira, 19 de março de 2014

Dicas fáceis e úteis para organizar seu armário ou closet

Se o seu sonho é ter um armário ou closet bem organizado, fácil de achar suas roupas, postarei algumas dicas bem fáceis que deixará seu closet harmonioso e organizado. Mas, lembre-se de organizar por etapas, um dia as gavetas, outro as prateleiras e assim por diante.


Dica 1:

Pratique o "desapego". O descarte de algumas peças é o ponto de partida para uma arrumação. Se você não usa algum tempo, doe. Providencie 3 caixas e identifique-as .
Doação, Conserto e Lixo.




Dica 2:

Padronize os cabides. Ter cabides da mesma altura e espessura economiza espaço , além de deixar um visual melhor. Pode ser de acrilico, metal, madeira…..





Dica 3:

Pendure uma peça por cabide.




Dica 4:

Pendure por grupo. Blusas de mangas compridas, vestidos curtos, longos...Coloque-os com a face voltada para você, assim fica mais fácil de visualizar  na hora de escolher.



Dica 5:

Coloque-as em degradê , seguindo uma tabela de cores como essa abaixo:




Do claro para o escuro seguindo uma paleta de cores. Então camisa de manga curta, faça o degradê, camisa de manga longa , degradê assim por diante.

Dica 6:

Calças em calceiro, ou se não tiver um, destino um espaço no closet só para as calças. Se não tiver espaço pode guardá-las dobradas ou enroladas na gaveta.









Dica 7: 

O lugar certo de cada roupa é muito importante.
Comece pelas roupas de uso frequente, tendo em mente que elas precisam estar mais à mão. Deixe as prateleiras de cima para peças que você usa pouco e reserve as prateleiras mais baixas para aquelas que você usa mais. Você pode inverter a posição das roupas de acordo com a estação também: no verão, as roupas de inverno podem ser guardadas mais para cima, por exemplo.








Dica 8:

Biquinis e roupas intimas podem ser organizados e colmeias de gaveta.





Dica 9:

Caixas organizadoras são ótimas para guardar sapatos, perfumes, bijuterias e demais objetos pequenos que ficam dentro do armário. Existem caixas de diversos modelos-transparentes, com tampa , sem tampa , basta escolher um modelo que melhor se adapte ao seu estilo e seu closet.







Dica 10:

Depois que estiver tudo arrumado, você pode criar pequenas rotinas para manter o closet sempre em ordem. Dedicar alguns minutos do final de semana para arrumar as peças que ficaram fora do lugar é um bom começo.

E você o que está esperando? Comece logo a organizar seu closet.

Um beijo!!!!




2 comentários: