quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Papel alumínio e suas utilidades!!

Afiar faca e tesoura- O papel aluminio pode ajudar você a recuperar aquela tesoura cega que há tempos está jogada de lado.Pegue um pedaço de papel ,amasse e use a tesoura para cortar o papel.Repita o processo até 10 vezes,sua tesoura ou faca irá cortar tudo.
Sem cheiro forte na geladeira-Ninguém gosta de abrir a geladeira e sentir aquele cheiro forte da cebola que não foi usada,não é?Então cubra a cebola com filme plástico e depois com uma folha de papel alumínio.além do cheiro não sair,a cebola ficar manterá sua umidade como se tivesse sido cortada no ato que for usar.
Economize ferro-Quer economizar ferro de passar,energia e suas mãos?Cubra a mesa de passar roupa com papel alumínio deixando a parte brilhante para cima.Por cima do papel coloque um lençol ou tecido de algodão.O alumínio irá refletir o calor e só de passar um lado da roupa o outro já ficará liso também.
Sem veda rosca-O parafuso ou a porca não estão bem encaixados?Enrole papel alumínio.Ele fará pressão necessária para que fique tudo bem preso.
Fruta fora da geladeira durando muito-O papel alumínio conserva a umidade natural das frutas,então se não quer mantê-las dentro da geladeira você pode envolvê-las em papel alumínio que sua duração será tanto quanto se elas estivessem na refrigeração.
Limpa sujeira difícil-Grudou no fundo da panela ou na assadeira e não sai?Amasse um pedaço de papel alumínio e esfregue.A sujeira irá se soltar com facilidade.

2 comentários:

  1. Adorei, as dicas..Mesmo sendo dona de casa eu não sabia que o papel alumínio servia para tantas coisas...rs

    ResponderExcluir